Vencedores de trabalhos científicos no 3º Curso de Atualidades

Durante o 3º Curso de Atualidades foram apresentados casos científicos interessantes, que foram selecionados por um júri completo de especialistas do CIR, que revisou seu mérito ambas as apresentações orais e os pôsteres impressos, distribuindo dois prêmios pela modalidade oral e quatro prêmios para pôsteres.



Do México e Chile são os autores dos primeiros locais de trabalhos científicos submetidos ao 3º Curso de Atualidades. Os vencedores foram:

1º Prêmio Oral Modalidade: "Tumor Neuroepitelial disembioplástico como causa de epilepsia refratária." Autor: Monica Mariela Palomino Cajas, México.

2º Prêmio Modalidade Oral: "Síndrome de enclautramiento secundário a desmielinização osmótica. Importância da ressonância magnética no diagnóstico ". Autor: Emmanuel Gamarra Alejandro Aviles, Argentina.

No entanto na modalidade de pôster impresso os vencedores foram:

1er Prêmio: “RM do implante meniscal de poliuretano acompanhamento de dois anos na Clínica Alemã do Chile”. Autor: Erika Morales López, Chile.

2do Prêmio: “RM de mama. Comparação de imagem contrastada com imagem de difusão. Série de casos”. Autor: Sanjuanita Ivette González Coronado, México.

3er Prêmio 1/2: “Encefalomielite aguda disseminada (EMAD) em lactante com microcefalia”. Autor: Ilse Raquel Raudales, Honduras.

3er Prêmio 2/2: “Teratoma Sacrococcigeo: diagnósticos diferenciais. A propósito de um caso”. Autor: Judith Najhara Mallea Cazorla, Bolivia.

Os primeiros lugares reciberão como prêmio a inscrição para assistir ao próximo Congresso do Colégio Interamericano de Radiologia, que será efetuado em 2018.