Terceira Edição do Diploma DIAR

Com casos clínicos e questões de múltipla escolha a Terceira edição do Diploma DIAR foi realizada, que teve lugar no sábado 10 de junho de 2017 sob o 3º Curso de Atualidades do CIR na cidade de Cancun, México, e contou com 20 participantes de diferentes países membros do CIR.



O Exame do Diploma foi desenvolvido na plataforma web com a aplicação de técnicas educacionais eletrônicas modernas. Ele foi configurado com 15 questões de múltipla escolha selecionadas aleatoriamente, incluindo conhecimentos teóricos e casos clínicos com imagens. Novidade deste ano foi a incorporação de vídeos nos casos clínicos, analisados no teste.

Os examinadores avaliaram a actualização de conhecimentos nas principais subespecialidades de Diagnóstico por Imagem. Os diplomas serão entregues a quem tenha aprovado durante a Assembleia CIR, a ser realizada em novembro, em Chicago, EUA durante o Congresso RSNA 2017.

Após o exame foi desenvolvida uma oficina e avançou-se na composição do Conselho de Examinadores, a fim de expandir as referências acadêmicas e banco de questões.

Dr. Sergio Lucino - Dr. Rodrigo Restrepo