¿Não pode visualizar o boletin? Faça clic aqui
Editor:
Dr. Alejandro Beresñak
Co Editores:
Dr. Jorge Bisteni, Dr. Dante Casale, Dr. Luis Ros
Editor Fundador:
Dr. Miguel Stoopen


A Sociedade Europeia de Radiologia publicou dois novos livros

Um deles é sobre o diagnóstico imagem de doenças pulmonares, e o outro corresponde ao segundo volume do livro "História da radiologia".


Clique aqui para ver o artigo completo

ESOR 2014: Atividades para radiologistas da América Latina

Quatro seminários, dois no México e dpois no Brasil serão realizados, além de programas de intercâmbio e bolsas de estudo, entre outros.

Clique aqui para ver o artigo completo

Com sucesso foi realizado o Curso Oficina de Cárdio CT

O encontro, realizado em 25 e 26 de outubro, no auditório do Hospital Punta Pacifica em Panamá, contou com 20 participantes.

Clique aqui para ver o artigo completo

Radioproteção em fluroscopia

A fluoroscopia (ou radioscopia) é o método de obtenção de imagens de raios X em tempo real, o que é especialmente útil para a orientação de uma variedade de exames de diagnóstico e intervenções.

Embora a exposição dos raios X é necessária para produzir uma imagem fluoroscópica é baixo (emcomparação com a de uma radiografia), os níveis de exposição dos pacientes podem ser elevada altos pela duração das séries de imagens que são normalmente tomadas emexames de fluoroscopia.

Desta vez, anexamos informações educacionais fornecida pelo OIEA (Organismo Internacional de Energia Atômica) relacionadas com a proteção de radiação em fluoroscopia tanto do paciente como do operador.


Clique aqui para ver o artigo completo

Envio de trabalhos científicos para o Congresso Interamericano de Radiologia 2014, Cartagena

Todos os autores que desejem inscrever seus trabalhos deverão atender também a versão completa da convocação, publicada no Portal Virtual do Congresso.

- VER CONVOCAÇÃO -

Décimo primeiro Livro da Série Avanços

Este livro completo e organizado, que faz parte da série Avanços em Diagnóstico por Imagens, oferece uma revisão completa e deleitável desta patologia tão prevalente analisada do ponto de vista das imagens.

Veja comentário do Dr. Andrew O'Brien.

Clique aquí para ver o artigo completo

Novo livro: Radiological Safety and Quality

A publicação apresenta estratégias para maximizar os benefícios e minimizar os riscos quando a radiação é usada na medicina.

Clique aquí para ver o artigo completo

Revista Virtual de Radiologia

Já está disponível em nosso site o número 4, do volume 4 da Revista Virtual de Radiologia. Convidamos vocês a ver esta nova publicação que compreende os melhores artigos publicados pelas revistas de radiologia de vários países da região.

Ver aqui

Publicações Eletrônicas Internacionais

GO RAD



Clique aqui
para entrar
GO RAD é um novo programa de alcance mundial, desenvolvido pela Sociedade Internacional de Radiologia. O intuito é chegar à radiologia e avançar na educação radiológica através de uma comunidade global de radiologia acrescentando literatura atual, prática com conteúdo específico e direcionado e dedicado ao desenvolvimento das nações e populações carentes.

Esperamos que vocês possam aproveitar plenamente este programa para melhorar a saúde e o bem-estar de todos.

Dr. Eric Stern
Editor-Chefe, GO RAD

Boletins dos Países Membros


Convidamos os leitores de NOTiCIR a ver diretamente, a partir deste espaço, o boletim informativo mensal que países membros do CIR colocaram gentilmente ao nosso dispor.

Você poderá acessar o último número dos Boletims, bem como o índice dos números anteriores.

Boletim SERAM -
Clique aqui para entrar
RSNA News -
Clique aqui para entrar


Um Pouco de História…

FREDERIC JOLIOT

Físico-químico francês (Paris, 1900- Arcouest 1958) que descobriu com sua esposa Irene a radiatividade induzida artificialmente, criando novos isótopos.

Estudou no Liceu Lakanal onde destacou mais pela sua atividade esportiva do que a acadêmica, as dificuldades econômicas obrigaram-no a ir à escola pública e gratuita Lavoisier para preparar o ingresso na Escola de Física e Química Industrial de Paris, onde em 1923 obteve o título engenheiro com a mais alta avaliação de sua turma.

Clique aquí para ver o artigo completo


Faça sua consulta, comentário ou sugestão através do seguinte formulário:

Esperamos sua ativa participação, já que toda mensagem é bem-vinda.

Para entrar no formulário, por favor, clique aqui.

Desde já, muito obrigado!!

 


INSCRIÇÕES INTERNACIONAIS DE CORTESIA

São outorgadas pela Sociedade organizadora.
Estão destinadas a membros do CIR que pertençam a outros países e não radiquem no país onde o evento é realizado. As solicitações devem ser feitas no Escritório administrativo do CIR.
cir.admin@servimed.com.mx

www.webcir.org

 
2013